sábado, 6 de março de 2010

Inserir Legenda em um filme .avi

Olá depois de um bom tempo sem postar nada. Afinal estou de volta à ETB e minha rotina consome muito do meu tempo. Venho aqui postar um script para inserir legenda em um filme .avi

Eu não sou o autor desse script e o obtive por meio de Josely Silva Rosendo, mas também não tenho informação se ele é o responsável por sua criação, se o dono desse script se sentir prejudicado de alguma forma, entrar em contato comigo (osielabreu@gmail.com) para que sejam tomadas as devidas providências, (dar crédito a ele, ou excluir do blog se assim o desejar).
Segue o código do script.



#!/bin/bash
for arq in *.avi
do
nome=`basename $arq .avi`
mencoder $arq -sub $nome.srt -subpos 95 -oac mp3lame -lameopts cbr:br=64 -ovc lavc -lavcopts vcodec=msmpeg4:vbitrate=967 -o $nome-legendado.avi
done




Copie e cole este código em um bloco de notas, salve com extensão .sh, no mesmo local onde tiver o filme.avi e a lengenda.srt
Dê permissão de execução.
$chmod 700 script.sh

E depois execute-o
./script.sh


Será criado outro arquivo, filme com a legenda inserida.
Os nomes dos arquivo e legenda não devem ter espaços e devem ter apenas um ponto, identificando as extensões.

Espero ter ajudado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário